Festa da Dedicação ou Festa de Hanukkah

 

E, falando na Festa de Hanukkah, vamos trazer à memória a essência dessa festa, também chamada de Festa da Dedicação, em João 10:22-25.

 

Hanukkah é o nome do candelabro com 8 hastes, no qual houve um milagre da multiplicação do azeite. Ela não é uma festa descrita na lei, mas foi um marco da intervenção e manifestação do Senhor pelo posicionamento de um remanescente diante da invasão e contaminação do templo pelos gregos, com suas imagens de falsos deuses.

 

É um exemplo de que, quando um remanescente fiel à aliança com o Senhor se levanta para agir, Deus intervém e traz o livramento.

 

É um testemunho de posicionamento e triunfo contra o medo, a intimidação e os inimigos do plano de aliança, e de restauração do modelo e da unção ao plano original, pois o templo foi restaurado ao modelo original e a unção foi renovada; e, quando tudo isso aconteceu, a luz brilhou, houve luz, e eles venceram os seus inimigos.

 

Nós não podemos olhar para esses acontecimentos apenas como marcos históricos, e sim como Deus intervém no curso da história quando há pessoas dispostas a perseverar, se apegarem ao Senhor e não abrirem mão da Sua palavra!

 

Estamos nos preparando para o ano à frente, 2026, e esta festa é um testemunho de dedicação, fé e aliança que precisamos para vencer no ano à frente.

 


Serão 8 dias; celebre com sua família e proclame que o plano de aliança é estabelecido, a unção é renovada e a luz do Senhor brilha e ilumina em meio às grandes trevas, e nós veremos grande livramento, aleluia!

 

Deus abençoe,

 

Daniela e Adriano José
Apóstolos